Um dos caixas eletrônicos da agência do Banco Santander, no bairro Água Verde, foi arrombado na madrugada de terça para quarta-feira (7). Os criminosos teriam usado um maçarico para retirar o dinheiro do equipamento. Apesar de o roubo ter acontecido no máximo até as 6 horas, a Polícia foi notificada da ocorrência apenas por volta das 10 horas da manhã.

CARREGANDO :)

A investigação, que está sob responsabilidade da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), já está em andamento. Segundo relatos de uma testemunha, os criminosos teriam fugido da agência em um veículo Kadett. Equipes da DFR se deslocaram ao bairro Sítio Cercado para apurar a denúncia, mas o envolvimento dos suspeitos não foi confirmado. Além disso, o Instituto de Criminalística esteve no local para colher as digitais dos envolvidos.

O próximo passo da investigação será obter as imagens da câmera de segurança da agência – uma delas posicionada para os caixas eletrônicos. De acordo com a DFR, as imagens devem estar disponíveis após o feriado (na sexta-feira ou segunda-feira). A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Santander, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Publicidade

Redondezas

Na mesma quadra onde ocorreu o roubo, existem outras duas agências bancárias, um posto de gasolina e uma lanchonete. Em razão do feriado, o posto abriu às 8 horas – um vigia chega às 7. No entanto, ninguém percebeu qualquer movimentação estranha. A lanchonete em dias de semana funciona até as duas. Por isso, a suspeita da polícia de que o roubo tenha ocorrido no intervalo das 2 às 6.