A prefeitura de Curitiba estuda a implantação de três novas vias exclusivas de ônibus. Há projetos sendo elaborados para as ruas Alferes Poli e João Negrão e para a Avenida Presidente Kennedy. Ainda não há data para que as novas faixas entrem em funcionamento e também não está confirmado em que trechos essas faixas podem ser implantadas.
O diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Mauricio Razera, confirma, via assessoria de imprensa, que os projetos estão em análise. “As secretarias de Trânsito, Obras Públicas e Governo, a Urbs e o Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) têm desenvolvido um planejamento intenso para organizar novas estruturas viárias para as faixas exclusivas”, disse.
Até o momento, a capital do Paraná possui quatro faixas exclusivas: na rua XV de Novembro, entre Nossa Senhora da Luz e Praça Santos Andrade; Marechal Deodoro, entre João Negrão e Praça Zacarias; Desembargador Westphalen, entre Visconde de Guarapuava e Getúlio Vargas; e Conselheiro Laurindo, no trecho entre a Rua Chile e a Travessa Itararé, no Terminal Guadalupe.
De acordo com a prefeitura, os ônibus de Curitiba já contam com um total de quase seis quilômetros de vias exclusivas,. São 2,5 quilômetros na Avenida XV de Novembro, cerca de 1,5 quilômetro na Marechal Deodoro e Desembargador Westphalen e 1,9 quilômetros na Conselheiro Laurindo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora