Curitiba e região metropolitana registraram seis mortes violentas entre as 18 horas de sexta-feira (26) e as 16 horas deste domingo (28), de acordo com o relatório do Instituto Médico Legal (IML). Em quatro casos, as vítimas morreram por disparos de arma de fogo. Houve ainda uma morte por agressão física e outra por arma branca. Além disso, no sábado (27), uma mulher foi estuprada quando seguia para o trabalho na capital.
A mulher de 18 anos estava perto do prédio da Oi, por volta das 6 horas, quando foi abordada por um homem, que a violentou. Logo depois, ele tentou violentar outra mulher, mas pessoas que passavam pelo local começaram a gritar e o homem fugiu. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Neste domingo (28), um corpo foi encontrado no leito do Rio Iguaçu, próximo ao Zoológico de Curitiba. O corpo, que é de um homem de cerca de 30 anos, já estava em estado de decomposição e não foi possível identificar marcas de ferimentos. O cadáver foi achado em uma estrada intercavas da região e encaminhado para o IML.
Em Quatro Barras, um homem foi morto com golpes de arma branca. Josney Santana dos Santos, de 30 anos, foi morto na Rua João Paulo I, no bairro Menino Deus. A polícia civil de Quatro Barras investiga um caso, já que testemunhas afirmaram que o homem foi atropelado antes de ser esfaqueado.
Outros casos
Em Fazenda Rio Grande, um homem de cerca de 30 anos atirou contra três guardas municipais na madrugada deste domingo (28). O grupo estava em uma unidade de saúde da cidade, onde o homem receberia atendimento médico, porque apresentava um quadro de surto psicótico e aparentava estar sob influência de drogas. Os agentes estavam tentando imobilizar o rapaz, que conseguiu pegar a arma de um deles e efetuar os disparos. O rapaz está preso e os agentes passam bem.
Já em Curitiba, dois assaltantes, que estavam em um veículo Palio roubado, reagiram a uma abordagem da Polícia Militar (PM), que faziam uma ronda no Jardim Icaraí, em Curitiba, na noite de sábado (27). Houve troca de tiros e a dupla foi atingida, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (28).