Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Esporte e lazer

Curitiba ganhará duas novas piscinas aquecidas em 2008

O Centro Múltiplo Uso, que será implantado até maio de 2008, no Bairro Novo, em Curitiba, terá duas piscinas públicas aquecidas e de acesso gratuito. A idéia é tentar diminuir a escassez do serviço, pois as já existentes não conseguem suprir a demanda. "As piscinas da Osvaldo Cruz e da Ouvidor Pardinho já estão lotadas, não têm mais horários", comenta o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Augusto Canto Neto. O novo complexo, que custará R$ 3,85 milhões aos cofres do município, deverá atender cerca de mil pessoas por dia, segundo estimativas da prefeitura.

De acordo com o edital de licitação publicado no último dia 9, o Centro ficará na Rua Marcolina Caetana Chaves, número 150. O complexo terá 2.645 m2 de edificação e 517 m2 de piscinas. O projeto prevê vestiários, duas piscinas aquecidas e duas áreas de múltiplo uso para aulas teóricas, palestras, ginástica e aquecimento. Uma das piscinas será semi-olímpica, com 25 metros de comprimento, oito raias e 1,3 metro de profundidade. A outra terá 10 por 10 metros e 1,1 metro de profundidade, e será utilizada para hidroginástica e aprendizagem infantil.

Segundo a prefeitura, o nadador Gustavo Borges prestou assessoria na elaboração do projeto. Agora, estuda-se a possibilidade de ele ajudar na coordenação do complexo. "Até agora, ele nos deu orientação espontânea. A coordenação está em estudo. Depende se vai ter custo ou não", diz o prefeito Beto Richa.

Também em 2008, outros dois complexos semelhantes deverão ser licitados para os bairros Boa Vista e Cajuru, com recursos provenientes do BID III (novo empréstimo que vem sendo negociado pela prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento). Na seqüência, a prefeitura estuda estender o programa para as demais regionais da cidade.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.