Internautas de Curitiba estão se mobilizando para dar um abraço coletivo no O Torto Bar, no Bairro São Francisco, na noite desta quinta-feira (28). O estabelecimento é alvo de uma ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, que pede a interdição do bar e a proibição de eventos em frente ao local, como a Quadra Cultural, que ocorre há cinco anos na Rua Paula Gomes.
A mobilização ocorre por meio de um evento criado no Facebook pela própria página do estabelecimento. Até as 15h30 desta quinta-feira, 675 pessoas haviam confirmado presença.
A ação ajuizada pelo promotor Sérgio Luiz Cordoni no dia 22 deste mês aguarda decisão na 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Segundo o Ministério Público (MP-PR), a ação foi motivada por informações repassadas pela Polícia Militar, que em setembro do ano passado, em uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), flagrou barulho excessivo e consumo de drogas e bebida em frente ao estabelecimento, que estariam perturbando os moradores da região.
O cerco ao bar ganhou força também com um abaixo-assinado feito por moradores e comerciantes do São Francisco, que contou com cerca de 130 adesões. No documento, que tem como alvo a Quadra Cultural, os moradores reclamam da falta de estrutura para receber o evento e pedem para que ele seja transferido para outro local. A Quadra Cultural é organizada pelo proprietário do O Torto Bar, Arlindo Ventura, conhecido como Magrão. O abaixo-assinado foi encaminhado este mês para órgãos da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora