Com o objetivo de estimular a população a ter hábitos saudáveis, com enfoque maior na prática de exercícios físicos, será realizado nesta quarta-feira, em várias cidades do país, entre elas, Curitiba, o Dia do Desafio. O evento tem origem no Canadá, na década de 80, e é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio.
Em 2011, foram 63 milhões de pessoas de 4.023 cidades e 22 países participando do evento, segundo números fornecidos pela prefeitura paulista foram mais de dois milhões de participantes.
Neste ano, Curitiba disputará o Dia do Desafio com as cidades de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia, e Tegucigalpa, capital de Honduras. Já as cidades de São Paulo e o Rio de Janeiro, as maiores cidades do país, estarão competindo entre si.
A cidade vencedora será aquela que conseguir mobilizar o maior número de pessoas para realizar uma atividade física e registrar a participação. O resultado é obtido levando em conta a proporção entre o número de pessoas que moram na cidade e aquelas que participaram do desafio. Essa é a sétima participação de Curitiba no Dia do Desafio. A capital paranaense saiu vitoriosa das disputas nos seis anos anteriores. Em 2011, Curitiba venceu Región de Los Lagos (Chile). Ao todo, 765.355 pessoas registraram a participação do Dia do Desafio 2011, o que foi equivalente a 45,58% da população. No Paraná, 4.978.529 participaram do desafio de 2011 em 345 municípios.
Haverá uma programação especial na Boca Maldita a partir das 10h, com apresentações de 31 grupos e academias de dança, além de ginástica, brincadeiras e atividades recreativas promovidas pela equipe da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
O registro da prática de atividade física poderá ser realizado por meio da central telefônica exclusiva para contabilizar as participações - 0800 643 6690, ou pelo site www.sescpr.com.br (ícone Dia do Desafio), entre 0h e 21 horas. O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora