Depois de dias de bastante agitação por conta da aproximação do Natal, as ruas, os poucos comércios abertos e parques de Curitiba têm um Natal de tranquilidade. Há poucos carros circulando e os parques estão com movimento consideravelmente abaixo de outros feriados – reflexo do movimento tradicional do curitibano para cidades litorâneas e do interior nessa época do ano.
A Gazeta do Povo registrou uma imagem aérea de uma das atrações mais visitadas da cidade, o Jardim Botânico, que deixa claro esse cenário. Como sempre, há visitantes. Porém, com um pouco de paciência, é até possível parar o carro dentro do estacionamento do local – algo praticamente impossível em dias comuns.
Comércio
Já os comércios estão quase todos fechados. As exceções são alguns postos de combustíveis, farmácias e restaurantes – esses últimos tentando aproveitar a procura pelo almoço de Natal. Os demais – como padarias, supermercados e lojas de roupas – estão todos fechados.
Trânsito
Trânsito também nem pensar. As ruas do Centro e importantes vias da cidade, como as avenidas Victor Ferreira do Amaral e Marechal Deodoro, estão bem diferentes do habitual. Sinal de que quem ficou na cidade está preferindo o aconchego do lar a aproveitar o ensolarado feriado de Natal nas ruas.
A Secretaria de Trânsito, inclusive, não atualiza o boletim de ocorrências na sua página na internet desde o último dia 23.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora