O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba ficou fechado para pousos por cerca de três horas e meia na manhã desta quarta-feira (4), por conta da neblina. Segundo a Infraero, a restrição começou às 6 horas da manhã e terminou às 9h25.
Conforme divulgado pela Infraero, dos 45 voos previstos para o período da meia-noite ao meio-dia, 18 (40%) decolaram com atraso superior a 30 minutos, e 11 (24,4 %) foram cancelados. Não havia voos internacionais previstos para o período.
Com 2,6°C, Curitiba renova recorde de temperatura mínima
Além da neblina, a manhã de quarta também foi de muito frio na capital. Pela terceira vez consecutiva na semana os termômetros de Curitiba apontaram recorde de frio. Por volta das 5 horas, a temperatura chegou a 2,6°C na capital, superando os 3,4°C desta terça e os 7,6°C registrados na segunda-feira (3). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, além do frio indicado pelos equipamentos, a sensação térmica no momento em que foi registrada a menor temperatura do dia chegou a 0,6°C.
Além da capital, outras seis cidades do Paraná tiveram suas menores temperaturas do ano: Antonina (7,6°C); Pinhais (1,3°C); União da Vitória (0,9°C); Telêmaco Borba (2,1°C); Jaguariaíva (1,8°C) e Cambará (4,2°C). As indicações levam em conta somente as cidades que possuem estações do Simepar.
No entanto, a temperatura mais baixa desta quarta foi registrada em São Mateus do Sul. A cidade, que chegou a registrar -1,5ºC na terça-feira, amanheceu com -1,2°C.
Mudança no tempo
O Simepar prevê mudanças no tempo no Paraná a partir desta quinta-feira (5). Áreas de instabilidade devem começar a se aproximar do estado e trazer chuva para a região.
Por isso, a expectativa é de que o frio não seja tão intenso nesta quinta, e não há previsão para novos recordes de frio, ainda que a temperatura mínima deva permanecer abaixo dos 10°C na parte Leste do estado.
A região Oeste pode apresentar condição para chuvas já na parte da manhã. Em Curitiba e no Litoral, as precipitações devem chegar apenas pela noite.
Na sexta-feira, assim como no final de semana, a chuva deve predominar no Paraná