Entre as modificações a serem executadas nos próximos meses nas vias da capital estão as placas de regulamentação. As que indicam sentido de circulação da pista, não eram, até então, utilizadas na cidade. "Para definir o sentido do fluxo, utilizávamos placas que indicavam o sentido permitido, mas elas não definiam de onde vinham os veículos das ruas transversais", explica a gerente do departamento de Engenharia de Trânsito da cidade, Rosângela Batistella. Novas placas, como as de referência a motos, bicicletas e carrinhos de mão, também serão novidade no trânsito de Curitiba muito em breve.
Outra alteração deverá acontecer com relação às cores dos dispositivos de uso temporário, como cones, barreiras e tambores. Todos deverão possuir as cores branca e laranja. Placas de sinalização turística, de cor marrom, também serão colocadas em pontos estratégicos. As placas de Estar deverão ter seu fundo alterado de verde e laranja para branco. Semáforos em alerta, piscando a luz amarela, significarão preferência de quem vem da direita.
As modificações seguem o novo Manual Brasileiro de Sinalização, que será distribuído a 1,6 mil órgãos de trânsito em todo o país está disponível no site www.denatran.gov.br.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora