Na contramão das cidades do interior, a capital paranaense passará a ter mais dois cinemas públicos de rua. A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) reabrirá o Cine Guarani, no bairro Portão, daqui a aproximadamente um mês. Além disso, serão inauguradas outras duas salas na Rua Riachuelo, em um projeto batizado de Cine Passeio. Relembrando os velhos cinemas, as salas se chamarão Luz e Ritz. Além disso, haverá espaços para cursos, um café e outros estabelecimentos culturais no complexo.
Segundo a coordenadora de cinema e vídeo da FCC, Solange Stecz, a expectativa é que o espaço seja inaugurado em março. A coordenadora explica, também, que o novo Guarani será mais voltado para o público adolescente e infantil.
Já o Cine Passeio não tem previsão de abertura. O projeto está incluído em obras de revitalização da Rua Riachuelo e a expectativa é que a construção comece ainda neste ano, nas esquinas da Riachuelo com a Carlos Cavalcanti. As salas seguirão a mesma linha dos antigos Luz e Ritz, que exibiam filmes "alternativos" a um preço bastante acessível. Com as novas salas, Curitiba, que hoje tem apenas um cinema de rua (a Cinemateca, no São Francisco) passará a contar com três ambientes do tipo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião