• Carregando...

Quais as matérias mais difíceis do exame de ontem? A julgar pelos estudantes ouvidos pela Gazeta do Povo depois da prova, depende do curso em que cada vestibulando pretende entrar. Candidatos a cursos de Humanas se complicaram nas disciplinas de Exatas; quem tenta uma engenharia teve problemas com História e Geografia.

Para parte dos candidatos a uma vaga no curso de Direito noturno, as questões de Matemática foram as mais difíceis. "Elas exigiam muita interpretação, e não apenas decoreba", afirmou Aline Marcelle Vitória, 16 anos, que deixou a sala uma hora antes do prazo final para a entrega do gabarito. Já para Tamara Santiago Palmegiano, 17 anos, as questões de Química foram as mais complexas, pois exigiram conteúdos do 2º ano do ensino médio dos quais ela não se lembrava. Tamara também considerou alguns enunciados muito extensos. "A média de tempo que temos para responder cada questão é de três minutos, mas em algumas fiquei mais de cinco. As perguntas de Português e História estavam muito longas e tive de ler algumas delas duas vezes antes de chegar a uma resposta. As de Física estavam mais sucintas e fáceis", disse.

Candidata pelo segundo ano consecutivo ao curso de Engenharia Química, Giovana Scottini, 19 anos, achou a prova de Matemática fácil, mas acredita que não se saiu tão bem em História e Geografia.

Jéssica Rodrigues Ramalho, 18 anos, por sua vez, conta que teve dificuldades com os números. "Caíram conteúdos de Matemática que eu não havia estudado na escola pública, por isso precisei chutar em alguns exercícios", afirmou a estudante, que disputa uma vaga em Letras e veio do Espírito Santo para fazer o vestibular da UFPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]