A ex-candidata a prefeita de Maringá pelo Psol, Débora Paiva, declarou na sexta-feira (26) apoio à candidatura de Enio Verri (PT). Em nota postada no Facebook,a representante do Psol informou que dará um "voto crítico" ao petista. "Essa declaração não parte de nenhum conchavo político, independente do governo que seja eleito, reafirmo, não teremos participação em nenhum deles e continuaremos atuando como a verdadeira oposição de esquerda", declarou.

CARREGANDO :)

Até então, Débora vinha se mantendo neutra no segundo turno. Ela informou que seu posicionamento respeita a orientações de seu partido, que em muitas cidades tem se manifestado pelo voto nulo ou pelo voto crítico no PT. "Não possuo grandes esperanças com o PT, mas acredito, que na atualidade eleger Enio Verri significa pensar em quem realmente sofre com a falta de acesso aos direitos que deveriam ser universais, como o acesso a saúde e a moradia".

Com o posicionamento de Débora, todos os que foram candidatos a prefeito no primeiro turno manifestaram apoio a um dos nomes que permanecem na disputa. Alberto Abraão (PV), Doutor Batista (PMN), Hércules Ananias (PSDC), Maria Iraclézia (DEM) e Wilson Quinteiro (PSB) declararam apoio para Pupin.

Publicidade

No entender de Débora, a reta final se tornou o que ela chama de "combate a permanência da oligarquia Barros e de suas alianças". "Os nomes que se colocavam como oposição agora se colocam como aliados de Pupin/Barros, com isso, vejo o que realmente está em jogo para esse grupo, não se trata de uma disputa pela implantação de um outro projeto político para a cidade, mas sim, de conseguir o poder a qualquer custo", ressaltou.