A partir das 16h deste domingo (30), a Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza um número de discagem gratuita para os interessados em fazer doação por depósito bancário para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Por meio do 0800 48 2020 será possível obter todas informações sobre Bancos e contas bancárias abertas para esse fim.
A Defesa Civil orienta para que as doações sejam preferencialmente em dinheiro, através das contas disponibilizadas. Se não for possível, pequenas quantidades de doações materiais (alimentos, roupas, entre outros) devem ser direcionas para as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, empresas e instituições que promovem arrecadações. Nos estados do Sul do Brasil, doações, de até 30 quilos, podem ser enviadas através das agências dos Correios.
Para doações maiores a orientação deve ser solicitada nos telefones: (48) 4009-9886 ou 4009-9879.
A Defesa Civil catarinense está coordenando o encaminhamento de todas as doações para os seis Centros de Arrecadação e Distribuição montados pelo Governado do estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), nas cidades de Timbó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Joinville e Brusque.
O transporte dos suprimentos, na maioria das vezes, é feito por transportadoras voluntárias ou pelas próprias empresas que fazem as doações. As SDRs coordenam a distribuição, de toda a ajuda, para os abrigos dos municípios afetados pelo desastre.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
De improviso: Lula diz ser amante da democracia porque maridos são mais apaixonados pelas amantes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora