A Defesa Civil suspendeu, nesta terça-feira (6), o recebimento de doações de roupas, calçados e alimentos às vítimas das chuvas em Alagoas. Segundo o órgão, o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do estado e as prefeituras das cidades afetadas estão com os locais de estocagem lotados.
As necessidades das famílias, ainda de acordo com a Defesa Civil, já estão sendo supridas com os produtos doados anteriormente. Ainda assim, permanece o apelo por doações de produtos de higiene pessoal e material de limpeza.
Os produtos mais necessários, neste momento, são fraldas descartáveis e geriátricas, absorventes, roupas íntimas masculinas e femininas, sabão em barra e em pó, baldes e vassouras.
Em Alagoas e em Pernambuco, foram confirmadas 57 mortes em decorrência dos temporais que atingiram a região nas últimas semanas. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. O trabalho de assistência às vítimas das cheias continua.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião