A manhã desta quinta-feira (28) foi de bastante trabalho para a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Equipes estão distribuindo lonas para os moradores que tiveram as casas atingidas pela forte tempestade de granizo que atingiu a cidade no fim da tarde de quarta-feira (27).
Segundo o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, 400 residências de São José dos Pinhais foram atingidas pela tempestade. "Neste levantamento estão todas as ocorrências que atendemos ontem (quarta) e hoje (quinta). Desde as pequenas situações, onde casas tiveram duas ou três telhas quebradas até os casos onde o estrago foi maior", explicou Pinheiro.
Apesar do prejuízo material e do susto dos moradores, não foram registrados feridos ou vítimas fatais em razão da tempestade. Os bairros Rio Pequeno, Afonso Pena, Jardim Fátima e Jardim Aeroporto foram os que mais tiveram prejuízos.
"Já distribuímos seis rolos com lona para os moradores. Cada rolo tem cerca de 120 metros de comprimento. Estamos fazendo a distribuição de acordo com a necessidade das casas", explicou o tenente.
Em Curitiba, os bairros que ficam na região sul da cidade também foram atingidos pela tempestade de granizo, como o Boqueirão e a Cidade Industrial. Na cidade de Araucária, na região metropolitana, também houve registro de queda de granizo.
Segundo o Simepar, para esta quinta-feira não há previsão de chuvas no Paraná.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora