A defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho solicitou a devolução do veículo dirigido por ele no dia do acidente, em maio de 2009. O pedido foi protocolado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em nome da empresa Guarapuava Diesel Comércio e Transporte de Derivados de Petróleo Ltda, de propriedade de Ana Rita Slaviero Guimarães Carli e Luiz Fernando Ribas Carli, pais do ex-deputado. O veículo, um Passat Variant (placa ANR 0097) foi apreendido pela polícia no dia do acidente e está no pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Curitiba.

CARREGANDO :)

Os advogados da família de Gilmar Yared, uma das vítimas do acidente, encaminharam petição solicitando a negação da restituição do veículo. Para os advogados do escritório de Elias Mattar Assad, que também atuam como assistentes de acusação do Ministério Público no processo, argumentam que o veículo deve ficar à disposição da Justiça até o final do processo, já que na fase de julgamento pelo júri, as provas periciais podem ser repetidas e os jurados podem deliberar por examinar pessoalmente os veículos envolvidos a pedido das partes ou do Ministério Público.

O processo deve seguir para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), onde os desembargadores vão analisar mantêm a decisão que determinou que o julgamento do ex-deputado terá um júri popular.

Publicidade