A bancada de oposição ao governador Roberto Requião (PMDB) na Assembleia Legislativa encontrou uma alternativa no regimento interno da Casa e apresentou ontem um novo requerimento de convocação do secretário estadual da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. No total, 31 deputados assinaram o documento entre eles, sete do PMDB. Apesar de a oposição confiar na aprovação do pedido, se os peemedebistas recuarem, a convocação pode ser novamente negada.
Na segunda-feira, os oposicionistas haviam tentado apresentar o mesmo requerimento, mas, como ele já foi rejeitado neste ano, não pôde ser aceito. Baseada no regimento, a oposição colheu as assinaturas de mais da metade do parlamentares. O pedido deve ser votado na próxima terça-feira.
"Onde estão sendo investidos os recursos da área? Os paranaenses querem explicações", afirmou o deputado Valdir Rossoni (PSDB). O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), disse que discursos inflamados não resolverão os problemas. "Não estou dizendo que não seja um assunto grave. Eu mesmo fui assaltado duas vezes este ano", argumentou. "Mas não posso deixar isso virar uma queda de braço da oposição."