• Carregando...

A delegada-chefe da Delegacia de Homicídios de Curitiba, Vanessa Alice, explicou que não pode analisar os dados do ano passado porque não estava na unidade. No entanto, ela garante que o número de homicídios está baixando, considerando apenas 2010. Segundo Vanessa, houve uma queda no número de ocorrências registradas na capital em janeiro, fevereiro e março, com 85, 80 e 73 inquéritos abertos respectivamente.

Procurado pela reportagem, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, não comentou os números. O comandante do setor de Comunicação da PM, coronel Jorge Costa Filho, informou que ainda estava analisando os dados, divulgados apenas no início da noite de ontem. Apesar do avanço de 13,3% nos homicídios no interior do Paraná, o delegado-chefe do Interior, Luiz Alberto Cartaxo, disse que espera uma queda até o fim do ano. Segundo ele, a polícia tem um índice de solução muito alto. "A prevenção se faz com operações de desarmamento e com a prisão dos autores de homicídios. Isso tem sido feito", diz.

Matéria divulgada em 1º de abril pela Gazeta do Povo apontava um crescimento de 24,4% nas mortes violentas (ferimentos por arma de fogo, arma branca e agressão) em Curitiba e região metropolitana na comparação entre os primeiros trimestres de 2009 e 2010. A reportagem se baseou nos relatórios divulgados diariamente pelo IML, que incluem, além dos homicídios, mortes ocorridas depois de latrocínios e confrontos com a polícia. Já o Mapa do Crime considera os inquéritos de homicídio abertos pela Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]