Após dois anos e meio no comando da Delegacia de Homicídios de Curitiba, o delegado Rubens Recalcatti deve deixar o cargo na próxima terça-feira (6). No lugar dele, assume a delegada Maritza Haisi. As informações ainda não foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública Pública (Sesp), já que as trocas só são oficializadas após a assinatura da portaria, o que ainda não ocorreu. Tanto Recalcatti quanto Maritza, no entanto, confirmaram já terem sido informados da substituição. O titular da DH informou que teve uma reunião na manhã desta quinta-feira (1) com o novo delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Farhat.
Com longa ficha de serviços, Recalcatti ainda não sabe para qual posto será realocado. "Eu não posso dizer que esperava [a mudança], mas sempre que há uma troca de comando na Polícia Civil a gente fica na expectativa", disse o titular da Homicídios, que está no cargo desde janeiro de 2011.
Maritza, por sua vez, deixa a Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Paraná (Codem). Em substituição a ela, entra a ex-titular do Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa), Paula Brisola, em troca de comando já oficializada. Paula Brisola assume o Codem nesta sexta-feira (2).
Mudanças
O comandante da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, promoveu nesta quinta-feira (1º) a troca de outros 21 titulares de delegacias da capital e de subdivisões da corporação no interior. Desde que assumiu, na última segunda-feira (29), o novo delegado-geral da PC já promoveu a troca de 38 chefes de delegacias e outras unidades. Desta vez, titulares das delegacias da capital entraram na lista dos nomeados.
Na última terça-feira (30), o comando da Polícia Civil anunciou a nomeação dos outros 17 novos chefes de unidades da corporação no Paraná.
As mudanças na instituição começaram com a troca do delegado-geral, com a o comando sendo transferido para Riad Braga Farhat na manhã da última segunda-feira (29), em Curitiba, em meio à investigação polêmica do caso do assassinato da adolescente de 15 anos Tayná Adriane da Silva. Em uma cerimônia oficial no Canal da Música, o novo delegado-geral assumiu no lugar de Marcus Vinicius Michelotto, que ocupou a função de janeiro de 2011 até esta segunda. Este último disse que colocou o cargo à disposição e que não foi um caso isolado que provocou seu desgaste.
Quando assumiu, Farhat disse que ficou surpreso com a indicação de seu nome para o cargo, já que sempre foi um crítico da instituição. Ele prometeu dar a "cara dele" para a corporação e antecipou que mudanças seriam feitas no rumo da instituição, inclusive com a troca de comando nas delegacias especializadas.
- Polícia Civil troca 21 titulares de delegacias e subdivisões
- Riad Farhat assume oficialmente o comando da Polícia Civil no Paraná
- "Vou ser o telhado que eu tanto joguei pedra", diz novo chefe da Polícia Civil
- Mudança no comando da Polícia Civil do PR será oficializada nesta segunda
- Delegado Geral anuncia trocas de comando na Polícia Civil do PR
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião