14 mortes nas estradas paranaenses
O fim de semana foi violento nas estradas que cortam o Paraná. Ao todo, 14 pessoas morreram em quatro acidentes graves nas rodovias estaduais e federais do estado. Cinco pessoas morreram em Céu Azul, na região Oeste do Paraná, cinco em Pérola do Oeste, no Sudoeste do Paraná, duas em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste, e duas em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. O número de óbitos foi apenas 30% menor do que o registrado no feriado de Páscoa, quando 20 pessoas morreram em acidentes nas estradas do Paraná.
Um homem de 24 anos e outro de 19 foram assassinados na noite do último domingo (18) em Curitiba. As mortes, registradas nos bairros Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Santa Quitéria, ocorreram depois de um período de 24 horas sem homicídios na capital. Ao todo, nove casos de mortes violentas foram atendidos pelas autoridades na cidade durante o fim de semana. Outros sete aconteceram em municípios da região metropolitana (RMC).
A primeira morte registrada no domingo em Curitiba ocorreu por volta das 21h. Douglas do Nascimento Cândido, 19, foi morto na Rua Beato Pedro Donders, na CIC. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele recebeu tiros na cabeça e no peito. Um pouco mais tarde, por volta das 22h30, Cristiano Ramos de Lima, 24, foi assassinado com dois tiros na Rua Irati, no bairro Santa Quitéria. Os dois caso serão investigados pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital.
16 mortes no fim de semana
Entre as 20h de sexta-feira (16) e as 8h desta segunda-feira (19), a polícia atendeu 16 casos de mortes violentas em Curitiba e RMC. Catorze óbitos foram causados por ferimentos com arma de fogo e dois por agressão física. O número é o mesmo registrado no último fim de semana.
No domingo, dois crimes ocorreram em São José dos Pinhais. Durante a manhã um corpo foi encontrado em uma valeta no bairro Jardim Cristal. Segundo a PM. Jeferson Lopes, de 17 anos, já teria sido ameaçado de morte na noite de sábado. Ele tinha marcas de arma de fogo e pedradas. Mais tarde, por volta das 14h30, outro homem foi assassinado na cidade. Jeferson Sforza levou três tiros no abdome e no tórax. Segundo as autoridades, ele teria envolvimento com drogas.
Os primeiros crimes do fim de semana foram registrados na capital. Na noite de sexta-feira, Mario Jorge Soares, de 32 anos, foi morto a tiros na Rua José Gianinni Pancetti, no Guabirotuba. Os disparos atingiram a cabeça e o tórax. O pai do rapaz também foi baleado e teve que ser encaminhado ao hospital.
No sábado, pouco depois da meia-noite, uma mulher de 43 anos foi morta dentro da própria casa no Santa Quitéria. Ela foi atingida por diversos disparos na cabeça, costas e braços. No local, a polícia encontrou vestígios de disparos de duas armas diferentes, de calibres 45 e 380.
Segunda-feira
Até as 19h, um homicídio havia ocorrido em Curitiba nesta segunda-feira. O crime aconteceu na estrada da Colônia Augusta, no Fazendinha. O corpo de um homem, morto a tiros, foi encontrado em um matagal da região. A Polícia Civil aguarda a identificação da vítima para iniciar as investigações.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora