Quatros homens suspeitos de formar uma quadrilha especializada no roubo de veículos em Curitiba foram presos pela polícia. Três deles foram detidos depois de uma troca de tiros com policiais civis e militares, ocorrida no bairro Boa Vista na segunda-feira (30). O quarto integrante do grupo foi localizado em uma residência em Colombo, na região metropolitana (RMC). Ao todo, três veículos roubados foram encontrados com os rapazes.
O delegado chefe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Dirceu Schactae, informou que a quadrilha era investigada havia cerca de três semanas e costumava praticar os crimes principalmente no bairro Ahú, na capital paranaense. "Eles agiam de forma violenta e sempre utilizavam armas de fogo nos assaltos", diz Schactae.
Segundo informações da DFRV, as apurações apontaram que os homens estariam escondidos em uma casa no Jardim São Gabriel, em Colombo. Na manhã desta segunda, ninguém foi encontrado no local, no entanto, quando os policiais retornavam da residência, cruzaram com três dos suspeitos em um veículo e iniciaram a perseguição. Os supostos ladrões trocaram tiros com as autoridades e acabaram batendo em um outro carro na Rua Estados Unidos, no Boa Vista. Eles ainda tentaram fugir a pé, mas foram capturados.
De acordo com a polícia, Jackson Rosa, de 23 anos, foi preso depois de levar um tiro na perna. Já Marcos Szuberski, 31, e José Ricardo Meira, 32, foram detidos depois de buscas pela região. Junto com o trio, foram encontradas duas armas de fogo - uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38 além de um rádio transmissor na frequência da Polícia Militar (PM). A DFRV informou que o Vectra que eles estavam utilizando possuía placas frias e havia sido roubado no último dia 11.
Depois destas prisões, durante a tarde, a polícia voltou até a residência na RMC e prendeu Marcos Correia dos Santos, 22, que também é suspeito de integrar a quadrilha. Nos fundos da casa, foram localizados outros dois veículos roubados: uma caminhonete Nissan Frontier e uma van Space Fox.
A DFRV ainda vai tentar levantar todos os roubos que podem ter sido cometidos pelo grupo. Os quatro homens serão encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara, na RMC, e serão autuados por receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de uso restrito e uso ilegal de rádio frequência. Segundo a polícia, entre os suspeitos presos, três deles já respondem por roubo e possuíam mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora