A frente fria que trouxe a chuva para todo o estado na quarta-feira (6) já foi embora, dando espaço para um ar seco e muito frio nesta quinta (7). De acordo com o Simepar, o sol deve prenominar em todo o estado, mas, ao contrário do “veranico” com temperaturas agradáveis do começo da semana, o frio volta a predominar em todo o estado. Em Curitiba, a mínima para esta quinta é de 4° C e a máxima é de 16° C.
Na sexta-feira (8), a previsão é de geada por conta da massa de ar polar que atua sobre toda a região Sul. O Simepar alerta para a ocorrência do fenômeno na metade sul do Paraná – nos Campos Gerais, Centro-Sul e Curitiba e região. A mínima para a capital deve ser de 2° C na sexta-feira. União da Vitória e Rio Negro devem registrar mínima de 0° C e máxima de 16° C.
No fim de semana, as temperaturas aumentam um pouco e o sol deve permanecer pelo menos até domingo (10), quando estão previstas pancadas de chuva. Entre sexta e domingo, as temperaturas na capital devem ficar entre 7° C (mínima) e 22° C (máxima).
Alerta de ondas gigantes no litoral
A Capitania dos Portos do Paraná emitiu um alerta aos navegantes no Litoral do Paraná pedindo que embarcações de pequeno porte evitem o mar até sexta-feira. Isso porque o Centro de Hidrografia Marinha (CMH) prevê a possibilidade de ondas gigantes – de 3 a 5 metros – e ventos de até 75 km/h entre quinta e sexta.
No início da tarde de quarta-feira (6), o mar já estava bastante agitado na região da Ilha do Mel. “A Capitania lembra os navegadores sobre a importância de cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações”, diz em nota.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora