O engenheiro civil Renato Moreira Brandão, de 54 anos, está desaparecido há cem dias. Ele desapareceu ao sair de sua casa no bairro Ahú, em Curitiba, no dia 13 de setembro. A polícia chegou a encontrar a bicicleta do engenheiro na Estrada da Graciosa em outubro e fez buscas por Brandão no Litoral, mas descartou a possibilidade de o engenheiro estar na região.
Em outubro, a Delegacia de Vigilância e Capturas destacou investigadores exclusivamente para o caso, que vasculharam a área rural de municípios litorâneos, mas não conseguiram descobrir o paradeiro do engenheiro. A polícia segue investigando o desaparecimento.
O caso
Renato Moreira Brandão desapareceu no dia 13 de setembro, após sair de casa, no bairro Ahu, em Curitiba. Quase 20 dias depois, a bicicleta dele foi encontrada por funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que trabalhavam em obras na Estrada da Graciosa. A bicicleta estava intacta, exceto pela correia arrebentada.
Desde que o desaparecimento foi comunicado, policiais já distribuíram cartazes com a foto de Brandão. Amigos e familiares do engenheiro fizeram atos no Batel e no Centro de Curitiba para não deixar que o caso seja esquecido. A polícia também tentou usar um cão farejador para rastrear o desaparecido.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora