Um deslizamento de terra abriu um grande buraco na porta de um bloco de apartamentos no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Seis apartamentos e o salão de festas do conjunto habitacional foram interditados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Os moradores tiveram de ir para a casa de parentes.
De acordo com o telejornal Paraná TV, a Construtora Cobec que fez a obra para a Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Curitiba já tinha coberto o barranco com lonas para tentar proteger o terreno, caso voltasse a chover.
As fortes chuvas no Paraná provocaram estragos em 24 municípios, de acordo com balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Cerca de 860 casas foram atingidas, com problemas de destelhamento, deslizamento ou alagamento, afetando 1.697 pessoas.
A pista sentido sul da BR-476 ficou interditada no quilômetro 204, no município da Lapa, desde as 2 horas de ontem, em razão de um grande afundamento de pista. Um buraco de aproximadamente 4 metros de diâmetro por 3 metros de profundidade se formou por causa das chuvas. Como será necessário fazer obras no local, até ontem ainda não havia previsão de liberação da pista.
A cidade mais prejudicada foi Barracão, no Sudoeste, onde uma chuva de granizo danificou aproximadamente 400 casas, deixando 20 pessoas desalojadas. Todas foram para casas de familiares e o município não precisou oferecer abrigos públicos. Apesar dos prejuízos, não houve feridos.
Em Curitiba, a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de que o tempo seja nublado com chuvas leves. As chuvas prosseguem até domingo, pelo menos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora