A Guarda Municipal e a Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, localizou nesta sexta-feira (18) uma chácara que era usada como desmanche de veículos de luxo. Os policiais encontraram um Fiat Punto roubado que estava sendo desmanchado, além de diversas peças de carros. O local fica no bairro Jardim Del Rey, na zona do rural do município.
De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Aloir de Barros, moradores que vivem próximo ao local denunciaram uma estranha movimentação de veículos, principalmente durante a noite, na região pouco habitada. Agentes da Patrulha Rural localizaram a chácara e pediram reforço para abordar os suspeitos de integrarem uma quadrilha especilizada em desmanche de automóveis.
Quando entraram na chácara, os policiais foram recebidos com tiros por quatro homens que fugiram pelo matagal. Além do Punto, uma Volkswagen Saveiro e uma moto, que eram usadas no transporte e nas ações do grupo, estavam no local. Os guardas também encontraram diversas peças de veículos, placas e documentos queimados.
Segundo Barros, o desmanche estava em funcionamento há dois meses, quando a chácara foi alugada pelo grupo. Equipes realizaram buscas pelos suspeitos de integrar a quadrilha, mas ninguém foi encontrado.
Outros desmanches
No início do mês, a polícia localizou uma loja de peças usadas, situada no bairro Uberaba, em Curitiba, que funcionava como desmanche de veículos roubados. O proprietário do estabelecimento foi preso dois dias depois.
No final de janeiro, a polícia encontrou um ferro-velho que era utilizado como desmanche de veículos de luxo no km 8 da Rodovia do Xisto (BR-476), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. No local, havia 12 veículos desmanchados com a estrutura totalmente adulterada e apenas um veículo intacto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora