Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fuga

Dez presos fogem da delegacia de Barbosa Ferraz

Atualizado em 02/10/2006, às 15h47

Dez presos fugiram da delegacia de Barbosa Ferraz, região Noroeste do Paraná, na noite deste domingo. Por volta das 19h, os presos aproveitaram que não havia ninguém na delegacia e cerraram barras de ferro que davam acesso ao telhado e fugiram. Dois dos fugitivos já foram recapturados.

De acordo com o delegado Juarez Dias, responsável pela delegacia, a falta de efetivo deixa a situação precária na região. "A fuga aconteceu na hora da apuração dos votos e no meio de uma chuvarada enorme. Na hora não tinha ninguém na delegacia e eu passava por aqui de tempos em tempos. Numa hora dessas eles fugiram", disse o delegado.

Um dos presos, Cláudio Ratz (acusado de tráfico), quebrou a perna ao tentar saltar do telhado. "Na volta do hospital localizamos o José Carlos da Luz, que também é perigoso e acusado de homicídio". Continuam foragidos Sidnei Martins de Souza (homicídio), José Luiz Pereira Filho (latrocínio), Baianinho (homicídio), Valdivino Peçanha (homicídio), Daniel de Andrade (roubo, assalto e homicídio), Sidnei Correia Rocha (roubo), Valdecir Batista de Souza (atentado ao pudor) e Ademir José Pires (roubo).

Diligências estão sendo feitas à medida do possível. "Nós, ou melhor, eu faço uma diligência vez ou outra, mas conto sempre com a ajuda da PM. Já fomos até a casa de amigos e parentes (dos fugitivos), mas até agora não encontramos mais ninguém".

O delegado reclama dos problemas de segurança da região. "É pouca gente na segurança. Já fiz ofício pra ‘tudo quanto é lado’ e ainda não consegui resolver o problema. Um dos criminosos mais perigosos até ia ser transferido para Apucarana, mas na hora não deu certo também", explicou Dias.

Ao todo 23 presos estavam na delegacia no momento da fuga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.