• Carregando...

Dezessete pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (29) pela Polícia Federal (PF), na região Oeste do Paraná. As prisões aconteceram durante a "Operação Ouro Branco" para desarticular uma grande quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Foz do Iguaçu e região e outras cidades brasileiras. Segundo a PF, a quadrilha é responsável por traficar quantidades de drogas "sem precedentes na história deste país".

Uma pessoa foi presa em São Paulo. No Paraná, além de Foz, houve prisões em Medianeira e São Miguel do Iguaçu (Oeste). Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. No sábado (30) a PF pretende divulgar um balanço final com os números da ação. Durante a "Operação Ouro Negro", no mês de fevereiro de 2007 – que prendeu uma quadrilha de contrabandistas -, a polícia descobriu envolvidos com o tráfico internacional de drogas.

Maconha e cocaína entravam no país pela fronteira. Durante as investigações, aconteceram mais de 80 apreensões de drogas na região Oeste, Londrina (Norte), Guarapuava (Centro), Cascavel (Oeste), São Paulo, Sorocaba, Ribeirão Preto, Vitória, Florianópolis, Dionísio Cerqueira, Goiânia, Belo Horizonte e Uberlândia. Nessas regiões, a polícia apreendeu aproximadamente 58 toneladas de maconha, 23 quilos de cocaína e 22 quilos de haxixe.

Deste total, 27 toneladas foram apreendidas somente pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ao longo da investigação foram apreendidos 81 veículos (entre caminhões, carros e embarcações) e presas 136 pessoas em flagrante. Para a deflagração da operação foram utilizados cerca de 120 policiais nos estados do Paraná e São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]