Um rapaz de 21 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi morto pela polícia nesta quinta-feira (28), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Quatro pessoas foram presas e 343 quilos de maconha foram apreendidos em uma chácara perto da localidade conhecida como Itambezinho, no bairro Taquaral.
Entre os detidos está um casal que já havia sido denunciado várias vezes pelo telefone 181 Narcodenúncia, disse o tenente Manoel Mendes Fernandes, comandante da 3.ª Companhia do 17.° Batalhão de Polícia Militar, segundo a Agência Estadual de Notícias. O rapaz morte era filho do casal.
Fernandes contou que a ação foi realizada em dois locais diferente de Campo Largo, na área rural e no centro da cidade. Uma equipe fazia patrulhamento nas proximidades da chácara, quando o pai do suspeito de tráfico tentou fugir ao avistar a viatura. A droga foi encontrada escondida no forro da casa. Os outros dois detidos estavam tentando comprar a maconha e pagariam cerca de R$ 800, segundo a polícia.
Simultaneamente, outra equipe da PM foi até a casa da família, no centro de Campo Largo, onde o rapaz estava escondido. Ele reagiu à abordagem policial, fazendo menção em atirar contra os policiais. A arma que ele portava foi apreendida. O pai e a mãe dele e outros dois suspeitos foram encaminhados junto com a maconha e os produtos apreendidos para a delegacia de Campo Largo.