Somente a Vila Verde, que faz parte da CIC, tem 17 mil habitantes, 10% de todo o bairro. Mas há vilas que ocupam apenas meia quadra. As áreas mais tradicionais são a Nossa Senhora da Luz, com 40 anos, Oswaldo Cruz, com 28, seguidas de Santa Helena e Itatiaia.
O projeto da CIC saiu do papel em 1973, com a instalação da fábrica de caminhões da Volvo. A idéia era criar bairros operários no entorno e muitas áreas foram hipotecadas para financiar loteamentos. Quando custavam a sair, começavam as ocupações, em especial na década de 80. Hoje, diz-se, não há mais área para ser urbanizada na região. Estão entre os loteamentos planejados aproximadamente 30 bairros, como Santa Maria, Campo Alegre, São Rafael, São Francisco, Itapema, Santa Helena, Dona Augusta e Atenas.
A Polícia Militar não divulga dados de violência. Boletins da Guarda Municipal, de março a agosto de 2006, apontam 322 ocorrências na CIC, sendo campeoníssimo a perturbação da ordem, com 208 casos, seguida de arrombamentos (37), furtos (16), roubo (8) e homicídio (1).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora