A presidente Dilma Rousseff embarca às 10h desta quinta-feira (13) para o Rio de Janeiro. De acordo com o Palácio do Planalto, ela vai sobrevoar as regiões mais afetadas pelas chuvas, como a cidade de Teresópolis. Pelo menos 170 pessoas morreram na região serrana do Rio nesta semana em decorrência de enchentes e desabamentos.
Os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, já estão no estado. Dilma conversou nesta quarta por telefone com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e ofereceu apoio dos ministérios da Integração, Defesa e Saúde. Medicamentos e recursos da Defesa Civil já foram disponibilizados.
De acordo com a Casa Civil, será editada uma medida provisória autorizando a transferência de R$ 700 milhões para para os municípios atingidos pelas chuvas. A previsão é de que a MP seja publicada nesta quinta (13) no "Diário Oficial".
Segundo a assessoria do Planalto, Dilma colocou o governo federal à disposição do estado e vai auxiliar, conforme a demanda, por meio dos ministérios. Em resposta a um pedido do governador Sérgio Cabral, a Marinha colocou à disposição dois helicópteros (um Esquilo e um Super Puma) para o transporte de pessoal e equipamentos dos bombeiros.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião