Veja no mapa como o motorista poderá acessar a Coronel Dúlcidio| Foto:

Cruzamentos

Rua Mateus Leme para a Roberto Barroso

Rua Nilo Peçanha para a Carlos Pioli

Avenida Cândido de Abreu para a Lysimaco Ferreira da Costa

Rua Padre Germano Mayer para as ruas Professor Brandão, Fernando Amaro, XV de Novembro e Marechal Deodoro

CARREGANDO :)

Os motoristas devem ficar atentos para mudanças que serão implantadas pela Diretoria de Trânsito (Diretran) na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Coronel Dulcídio, no bairro Batel, em Curitiba. A partir das 9 horas de quarta-feira (2) será proibida a conversão à esquerda no cruzamento das vias. Os agentes da Diretran estarão no local orientando os motoristas.

Publicidade

Para quem segue pela Sete de Setembro, no sentido da Rodoferroviária, o acesso à Coronel Dúlcídio deve ser feita uma quadra antes. O motorista entra a direita na Rua Angelo Sanpaio, pega a Avenida Silva Jardim e aí pode entrar na Coronel Dúlcidio.

De acordo com a prefeitura, a mudança faz parte de um amplo projeto de melhoria do trânsito na cidade e inclui o fim da conversão à esquerda em vários pontos da cidade. Veja no quadro a lista dos futuros cruzamentos que sofrerão mudança.

Sentido único

Também está prevista para este mês a implantação de sentido único das ruas Alvaro Jorge (entre Guararapes e Guilherme Pugsley); Desembargador Otávio do Amaral (entre Padre Anchieta e Saldanha Marinho) e na rótula em volta da praça no Largo Helena de Souza. A Rua Frei Caneca terá inversão de sentido no trecho entre André de Barros e Visconde de Guarapuava.

Também será implantado sentido único em ruas que formarão os novos binários - sistema de tráfego formado por ruas paralelas, de mão única e em sentido contrário. Estão previstos os binários formados pelas ruas João Bettega e Luiz Parigot de Souza, no Portão; Avenida dos Estados e Rua Amazonas, no Água Verde; e Avenida Manoel Ribas e Rua Julia Vanderlei, nas Mercês.

Publicidade

Há duas semanas foi implantado, o binário formado pelas ruas Belo Horizonte e Lindolfo Pessoa. No mês passado a Diretran implantou o binário formado pelas ruas México e Lange de Morretes, entre os bairros Bacacheri e Jardim Social.