Nomeado recentemente pelo governador Roberto Requião (PMDB) como assessor especial do governo do estado para assuntos da prefeitura de Curitiba, Doático Santos - que também é presidente do Diretório Municipal do PMDB e funcionário da Cohapar - informou, no final da tarde desta quinta-feira (9), que irá fazer uma visita ao prefeito Beto Richa nesta sexta-feira (10).
Doático diz que irá ao gabinete do prefeito nesta sexta às 15h, para conversar e comunicar oficialmente sua designação para o novo cargo.
"Vou me colocar à disposição para o êxito das parcerias entre o Governo do estado e a Prefeitura e propor um projeto ousado: uma parceria entre o estado e o município para urbanização da Favela do Parolin", diz Doático, em nota enviada à imprensa pelo diretório do PMDB.
A assessoria do prefeito Beto Richa informa que o gabinete da prefeitura não recebeu nenhum pedido de audiência de Doático Santos.
Na manhã desta quinta-feira (9), em entrevista, Beto Richa demonstrou, mais uma vez, sua irritação com Doático e a função que lhe foi atribuída pelo governador reeleito.
O novo assessor especial respondeu, também em entrevistas, que pretende manter "diálogo em nível elevado" com o prefeito, e que sua intenção - e do governador - é trabalhar pelo bem da população curitibana.