Dois acidentes interditam a BR-376, que leva às praias de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (15). O primeiro acidente foi um tombamento de caminhão no km 667, em Guaratuba, que interditou totalmente a pista sentido Sul desde as 7h45. A pista ficou bloqueada por uma hora e, 15 minutos após a liberação, outro acidente causou a interdição total da mesma pista, desta vez no km 660. A pista totalmente liberada por volta de 12h20. A fila chegou ao quilômetro 639 – mais de 20 quilômetros de extensão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente provocou um congestionamento moderado. Duas pessoas se feriram, uma delas em estado grave precisou ser socorrida por um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina. A pista foi liberada às 8h45.
Logo em seguida, às 9h, outro acidente provocou a interdição total da pista no mesmo sentido, em direção a Joinville. Uma carreta bitrem carregada com 52 toneladas de cal saiu da pista e tombou na altura do km 660, perto de Tijucas do Sul. O congestionamento chegou a dez quilômetros, por volta das 10h.
O trabalho de remoção da carga foi dificultado pelo fato de o cal ter se espalhado na pista. O veículo estava sobre uma das faixas e a polícia bloqueava a outra para os trabalhos de remoção. O sinal de celular no local é precário ou inexistente. Por volta de 11h40, uma faixa – o acostamento – foi liberada para o fluxo de veículos na pista sentido sul.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora