Dois homens morreram durante as fortes chuvas que atingiram o extremo leste de São Paulo neste fim de semana, segundo a prefeitura. Uma das vítimas é um homem de 46 anos, que foi carregado pela enxurrada ao tentar ajudar uma idosa no Jardim Lapenna, em São Miguel Paulista. O outro homem também foi carregado pela correnteza no córrego Itaim, no bairro Itaim Paulista.
O Corpo de Bombeiros ainda procura um jovem que desapareceu após cair no córrego Aricanduva, também na zona leste. De acordo com dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, as chuvas do último sábado (9) totalizaram 148 milímetros em apenas três horas. O volume equivale a 57% do previsto para todo o mês de janeiro - 268 milímetros.
No sábado, dezenas de moradores fizeram protestos contra as enchentes. Eles chegaram a queimar um ônibus ao lado do córrego Lajeado, no Itaim Paulista, e tentaram incendiar outro no mesmo bairro.
Nesta segunda-feira (11), o cenário na região era de limpeza e reconstrução. Moradores colocaram para fora de casa colchões, sofás, camas e outros objetos que foram destruídos pelos alagamentos. Todo o material era recolhido por caminhões da prefeitura.
A chuva dos últimos dias também causou transtornos aos moradores de cidades da Grande São Paulo, como Ferraz de Vasconcelos, Poá, São Caetano do Sul, Mauá e Santo André.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora