Dois homens presos em flagrante por tráfico de drogas foram presos por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba, na tarde de sábado (16). Os detidos utilizavam um táxi para transportar e distribuir drogas na região dos bairros Sítio Cercado e Cidade Industrial (CIC).
Uma equipe da Denarc conseguiu localizar e prender Edmilson Martins Elias, 24 anos, que dirigia o táxi, e Marciel Ribeiro dos Santos, 19, que o acompanhava. O delegado da Denarc, Rodrigo Brown de Oliveira, afirmou que as investigações apontaram para um táxi usado por traficantes para distribuir droga na região sul da cidade. "O táxi era usado pelo pai de Edmilson de maneira normal de noite. De noite, Edmilson fazia entregas para os traficantes e 'vaporzinhos' [crianças que fazem pequenas entregas] da região", conta Brown.
Ainda segundo a polícia, dirigindo o táxi com placas de Curitiba, Elias e Santos pararam em uma residência na Vila Barigüi (CIC), e ficaram no local por quase meia hora. Quando saíram, foram seguidos pelos policiais até serem abordados em um outro ponto da vila.
Com os dois, a polícia encontrou 300 gramas de crack. "Em seguida retornamos à casa onde a dupla tinha parado anteriormente. No local, foram encontrados, dentro de um Palio branco na garagem, mais 3,2 quilos da mesma droga", explicou o delegado. Brown relata que a droga estava em um compartimento acima do porta-luvas. O total apreendido poderia valer até R$ 70 mil reais se comercializados aos consumidores finais.
O proprietário do carro fugiu pelo telhado das casas do bairro e está desaparecido. Em revista feita na moradia, nada foi encontrado pela polícia.
Os dois presos foram autuados em flagrante e podem pegar de cinco a 15 anos de prisão. Depois de ouvidos pelo delegado foram levados ao Centro de Triagem II , em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, onde vão aguardar a decisão da Justiça.