Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte público

Dois ligeirinhos deixam de circular aos domingos em Curitiba

Ligeirinhos Sítio Cercado e Centenário não circulam nos domingos. | Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo
Ligeirinhos Sítio Cercado e Centenário não circulam nos domingos. (Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo)

A prefeitura de Curitiba retira de circulação aos domingos duas linhas de ligeirinho (ônibus cinza) nas próximas semanas.

Neste domingo (21) deixa de operar o ligeirinho Sítio Cercado. No próximo, dia 28, será cancelada a operação do ligeirinho Centenário, aos domingos. Nos demais dias não há alterações. A justificativa do poder público para retirar as linhas é de que há baixa procura por essas linhas no primeiro dia da semana.

Para suprir a necessidade de deslocamentos no sul da cidade antes feitos com o ônibus Sítio Cercado, já neste domingo (21) a prefeitura passa a oferecer uma nova linha aos domingos. Será o ligeirinho Boqueirão, que vai operar somente aos domingos para fazer a ligação entre os terminais Pinheirinho e Boqueirão. Entre as opções para os passageiros que usavam a linha aos domingos estão ainda: biarticulados Pinheirinho/Rui Barbosa, Expresso Boqueirão, ligeirão Pinheirinho/Carlos Gomes e os ligeirinhos Pinheirinho/Santa Cândida e Boqueirão Centro Cívico.

O Ligeirinho Centenário deixará de circular aos domingos a partir do dia 28. A opção de deslocamento aos passageiros será o biarticulado Centenário/Campo Comprido.

Também a partir do dia 28, a linha Menonitas, que circula pela Avenida Anita Garibaldi, deixará de circular aos domingos. A partir do dia 27, o último horário do Menonitas no sábado será às 14h45, saindo do Terminal Ângelo Antonio Dalegrave, no Cristo Rei, conhecido como Sistema Integrado de Transporte para o Ensino Especial (Sites). Os demais dias não terão alterações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.