No primeiro dia de novembro, foram duas ocorrências de explosão a caixas eletrônicos no Paraná. Os casos, como de costume, foram durante a madrugada, nas cidades de Engenheiro Beltrão, no Noroeste, e Carambeí, nos Campos Gerais.
Por volta das 3h15, um grupo explodiu dois caixas da agência do Banco do Brasil, em Engenheiro Beltrão. A unidade fica próximo à prefeitura do município. Segundo a Polícia Militar (PM), já houve várias tentativas de explosão na agência, mas nenhuma delas, até então, havia dado certo.
Ainda segundo a PM, cada um dos equipamentos estava abastecido com cerca de R$ 70 mil. Durante a ação, os criminosos atiravam para o alto, para impedir a aproximação da polícia. O grupo fugiu em carro modelo Fox, com alerta de roubo em Curitiba. O veículo foi abandonado próximo a um sítio de Engenheiro Beltrão.
Já na ocorrência dos Campos Gerais, a PM de Carambeí relatou que um grupo de pelo menos oito pessoas tramou o crime. Dois dos participantes da ação estavam em um Gol cinza que ficou estacionado por um tempo em frente ao destacamento policial. Os ocupantes do carro suspeito só deixaram o local quando perceberam a mobilização da equipe de polícia, que recebeu a informação do fato por telefone, por volta das 4h15.
Os alvos dos assaltantes foram caixas eletrônicos de uma agência de um banco privado, que fica em frente à filial de grande empresa do ramo alimentício localizada na cidade. Testemunhas disseram que cerca de seis indivíduos fortemente armados e encapuzados invadiram o banco. Eles renderam o vigilante, que foi obrigado a abrir a porta da agência. O trabalhador ainda levou uma coronhada e teve a arma roubada.
Após explodir os caixas com o uso de dinamite, o grupo deixou o local em um Renault Mégane, também com alerta de roubo em Curitiba. O carro foi encontrado pela PM logo após a ocorrência.