Dois homens identificados apenas como Tiago e Jaime foram presos, nesta quinta-feira (24), são suspeitos de terem matado o jovem Julio Gabriel dos Santos Nunes, de 21 anos, executado a golpes de pedras e paus em um matagal no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O corpo foi encontrado depois que um amigo da vítima, de 18 anos, se apresentou à Polícia Militar (PM), dizendo que ele e Nunes haviam sido alvos de um sequestro. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), o rapaz permanece na condição de investigado.
No fim da tarde desta quinta-feira, os acusados foram ouvidos na DH. O depoimento deles será confrontado com a versão apresentada pelo jovem que diz ter sido vítima do sequestro. De acordo com a delegada da DH, Vanessa Alice, o rapaz prestou um depoimento confuso e, na tarde desta quinta, não era possível confirmar a hipótese de sequestro, nem afastar esta possibilidade. "Ainda faltam algumas peças para fechar esse quebra-cabeças, mas esperamos solucionar este caso até a sexta-feira (25)", disse a delegada.
Versões
O rapaz teria dito à polícia que ele e o amigo foram sequestrados na Rua Saturnino Miranda, na noite de quarta-feira (23). Os bandidos teriam usado o carro de Nunes, um Honda Fit, na ação. O jovem teria sido preso no porta-malas do veículo, enquanto Nunes teria sido obrigado a seguir no interior do automóvel.
Nunes foi morto em um matagal situado à Rua João Menegusso, no mesmo bairro. Enquanto os bandidos assassinavam a vítima com paus e pedras, o outro jovem permanecia preso no interior do veículo. De acordo com a PM, o amigo da vítima conseguiu fugir quando os bandidos abriram o porta-malas do carro.
Até o fim da tarde, a DH não confirmava esta versão. Outra linha de investigação é de que o rapaz que afirma ter sido vítima do sequestro também tenha participado do crime. De acordo com esta hipótese, todos seriam amigos e teriam se desentendido, enquanto consumiam bebidas alcoólicas na casa de um deles.
Prisões
O primeiro acusado foi preso por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) por volta das 11 horas desta quinta. Segundo um policial que participou da ação, Tiago foi preso em uma residência na Rua Anápolis, no bairro Santa Cândida. O próprio suspeito teria apontado a participação de Jaime no crime, que passou a ser procurado pela polícia.
Jaime foi localizado por volta das 17 horas, em um matagal no mesmo bairro. De acordo com o policial, no ato da prisão o acusado teria confessado o crime.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora