Dois operários morreram e um ficou ferido na tarde da última segunda-feira (28), após o desmoronamento de uma parede de terra do aterro sanitário de Jardim Alegre, a 10 quilômetros de Ivaiporã, na região central do Paraná. Os três homens foram soterrados. O acidente aconteceu por volta das 14 horas.
Segundo Wilson Goulart de Oliveir, do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, os três operários trabalhavam a uma profundidade de seis metros, quando uma das paredes cedeu. "Eles estavam cavando um buraco para a passagem de canos de água que ligariam um lado ao outro do aterro sanitário, quando a terra desabou".
Os dois funcionários mortos são José Carlos de Almeida, 51 anos; e Cleber Tadeu da Cruz, 24 anos, que foram resgatados após cerca de quatro horas de escavações. "A chuva e a terra compacta dificultaram os trabalhos de resgate", disse Oliveira.
Trabalhador ferido já recebeu alta
Silvio Fernando Santana, 33 anos, teve parte do corpo encoberta pela terra. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal de Jardim Alegre. Santana teve apenas uma luxação na perna e recebeu alta ainda na segunda-feira (28). "Quando chegamos ao local, os moradores estavam retirando a terra, com as mãos, para salvar a vida do operário", contou Oliveira.
"Não havia uma barreira de proteção para evitar que a terra desmoronasse, enquanto os operários trabalhavam, abrindo os buracos", disse Oliveira.
Os corpos das vitimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora