Três pessoas morreram afogadas neste domingo, duas delas no Litoral e uma na Região Metropolitana de Curitiba. Só no Litoral já foram nove mortes por afogamento desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro.
A primeira morte aconteceu em Caiobá. Uma família inteira, em seis pessoas, brincava sobre uma bóia feita de pneu. Eles foram levados pela correnteza e uma onda mais forte virou o bote improvisado, lançando-os ao mar. Cinco foram resgatados pelos guarda-vidas, mas Vanderlei Souza submergiu e só foi recuperado duas horas depois (leia mais aqui).
A segunda morte foi em um rio de Paranaguá. Ismael Barbosa, de 53 anos, estava com a esposa e os netos no Rio Sagrado, em uma chácara, na BR-277 quando se afogou. Ele foi retirado pelas pessoas que estavam no mesmo local (leia mais aqui).
A terceira morte acontece em São José dos Pinhais, no caminho que leva à Fazenda Rio Grande. O adolescente Gerson Campa Oliveira foi brincar na cava de Cachoeira junto com um primo e um amigo. ele entrou na água sozinho pois os outros não sabiam nadar e se afogou. Foi retirado por vizinhos do local com ajuda de uma corda e uma pedra (leia mais aqui).