Com o decreto enviado pelo município de Aceguá (RS), na quarta-feira (19), chega a 12 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul devido à estiagem. A estimativa é de que cerca de 350 mil pessoas tenham sido afetadas pela seca que causa prejuízos no estado desde dezembro de 2010.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, estão em emergência as cidades de Candiota, Pedras Altas, Herval, Hulha Negra, Cerrito, Santana do Livramento, Lavras do Sul, Pedro Osório, Bagé, Pinheiro Machado, Piratini e Aceguá. O município de Dom Pedrito já enviou uma Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).
Chuva
Enquanto alguns municípios sofrem com a falta de chuva, outros registram prejuízos devido às enxurradas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. Segundo a Defesa Civil, os municípios de Jaguarão e, novamente, Herval decretaram situação de emergência por granizo.
As enxurradas levaram ao decreto de situação de emergência também em Benjamin Constant do Sul. Os municípios de Três Cachoeiras, Nova Hartz, Terra de Areia, Torres e Mariano Moro enviaram Notificações Preliminares de Desastre devido aos constantes alagamentos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião