Duas pessoas foram presas na manhã da última terça-feira (29) na rodovia BR-277, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de São Luiz do Purunã, próximo a Curitiba, transportando 46 quilos de crack e 10 quilos de pasta base de cocaína em uma caminhonete. A droga, que foi avaliada em cerca de R$ 960 mil, seria proveniente do estado do Mato Grosso do Sul.
No último dia 16, duas outras grandes apreensões foram registradas no pedágio da BR-277, na mesma região. Em uma delas, agentes da Polícia Federal (PF) descobriram 800 kg de maconha na caçamba de uma caminhonete. Naquela mesma noite, um homem de 23 anos foi flagrado tentando transportar 20 kg da droga dentro de uma mochila em um ônibus de turismo.
A prisão desta terça foi executada por policiais civis de Londrina e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Foram detidos Cândido de Laporte, 31 anos, e Aline Borges Fernandes, 25 anos.
O casal transportava 140 mil pedras de crack, que poderiam significar lucro de R$ 460 mil, e a pasta base da cocaína, que valeria cerca de meio milhão de reais. Segundo o delegado Guilherme Rangel, da Denarc, a dupla estaria sendo monitorada ainda antes de entrar no Paraná. "Eles vieram do Mato Grosso do Sul, passaram por Londrina e chegaram até a região metropolitana de Curitiba. A polícia fez o acompanhamento deles em todo esse período", explicou.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora