Funcionários da agência dos Correios da Avenida Manoel Ribas, em Curitiba, no bairro Santa Felicidade, foram rendidos durante um assalto na manhã desta terça-feira (15). Os criminosos levaram aproximadamente R$ 2 mil da unidade.
Segundo comerciantes, a dupla esperou a abertura da agência em uma confeitaria nas proximidades. “Ao ver que os funcionários estavam abrindo, eles mal esperaram e os renderam. Foi tudo muito rápido”, disse uma das pessoas que presenciou o roubo.
Como os trabalhos ainda não tinham começado na agência, os criminosos conseguiram levar apenas o valor que estava nos caixas. Eles fugiram com celulares e outros objetos pessoais dos funcionários.
Este foi o segundo assalto na mesma agência em 15 dias. “O primeiro roubo foi com violência. Os bandidos entraram, renderam e agrediram os funcionários”, contou um homem que trabalha próximo ao local.
Ainda de acordo com os comerciantes, depois do primeiro assalto, a agência passou uma semana fechada e o responsável estava com medo de reabrir. “O que aconteceu com eles só reflete como está a segurança em nossa região. Temos muito medo de trabalhar, porque desconfiamos de quem entra e sai”, desabafou uma mulher, que não quis se identificar.
Além da Polícia Militar, policiais federais estiveram nesta terça na agência dos Correios. A Polícia Federal é responsável pelas investigações do assalto.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora