Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (18), em Curitiba, instantes depois do assalto a duas lojas uma, no bairro Água Verde, outra no Bom Retiro. No segundo roubo, um dos acusados chegou a disparar contra um funcionário, mas o tiro não acertou a vítima. A polícia localizou os suspeitos a partir da placa do veículo usado nas ações. Todo o material levado em ambos os assaltos foram recuperados.
O primeiro alvo dos assaltantes foi uma loja de celulares situada no Água Verde. De acordo com funcionários, por volta das 11h30, um homem entrou no estabelecimento, falando ao celular. Quando ele desligou o aparelho, sacou uma arma e anunciou o assalto. Três funcionários e uma cliente foram trancados em um cômodo. Foram roubados 22 celulares e um notebook.
"Enquanto um dos bandidos cometia o roubo, o outro esperava do lado de fora, em um Palio, aguardando para a fuga", disse o tenente Gildo Cezar dos Santos Lima.
Segundo a polícia, após concluir o primeiro roubo, a dupla se dirigiu até o bairro Bom Retiro. Um dos acusados invadiu uma loja de móveis e rendeu os funcionários. Um disparo chegou a ser efetuado contra um vendedor que teria esboçado uma reação, mas o tiro acertou uma parede e ninguém ficou ferido. O ladrão fugiu levando um relógio de um funcionário, mas testemunhas conseguiram anotar a placa do Palio e informaram a polícia.
Prisão
A Polícia Militar (PM) acessou os dados do veículo e apurou que constava como endereço uma rua do bairro Novo Mundo. Com esta informação, equipes das Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 12º Batalhão da PM, passaram a fazer buscas naquele bairro.
Por volta das 13h30, os policiais localizaram o veículo e três viaturas fizeram um cerco. "Os acusados fizeram menção de fugir com o carro, mas acabaram abordados e presos", contou o tenente Silva. No veículo, foram encontrados 13 gramas de cocaína e 30 gramas de maconha, além de um revólver calibre 38.
Um dos acusados acabou confessando os crimes e revelou que o material roubado havia sido levado à casa de um tio dele, no trevo de acesso a Campo Largo, na região metropolitana. Os policiais foram ao local apontado e encontraram os celulares, notebook e o relógio roubados.
Os acusados foram identificados como Alan Magalhães da Silva, de 22 anos, e Caio Roberto Costa, de 24 anos. De acordo com a polícia, ambos têm passagens por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao 3º Distrito Policial (DP), no bairro Mercês. Na delegacia, vítimas dos dois roubos reconheceram Silva como sendo o assaltante. A dupla foi indiciada por roubo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião