O govenador Beto Richa desanuviou no gogó os maus vapores do embate com o senador Roberto Requião. Quarta-feira à noite, depois de prestigiar a solenidade pelos 100 anos da UFPR no Teatro Guaíra, Richa foi ao jantar de final de ano do deputado Alexandre Curi no restaurante Madalosso e subiu ao palco para cantar junto com a dupla sertaneja Pedro Henrique e Otávio, que animava a festa. Segundo os presentes, o governador não desafinou.
Dupla desafinada 2
Durante o dia, o tom de voz do governador tinha sido bem diferente. Irritado, Richa criticou duramente a atitude de Requião, que bloqueou a votação de um empréstimo de US$ 350 milhões para o Paraná ao que o senador e ex-governador respondeu com sua habitual verve ferina. E o Paraná ficou fora do tom.
Virando o ano sem fumaça
O empresário Marcelo Almeida escolheu um lugar sem carros para passar Natal e réveillon com a família. Com a esposa Lindamir Moro e os quatro filhos Natasha, Luca, Lorenzo e Valentina o ex-deputado embarca hoje para Zermatt, no sul da Suíça, na fronteira com a Itália. Com pouco mais de 7 mil habitantes, a cidade não permite a circulação de veículos com motor a combustão para não poluir o ar puro da montanha. Os poucos táxis e caminhonetas que percorrem as ruas de Zermatt são elétricos.
Entre continentes
Soraya Ribas, proprietária da Ideally Iluminação, vai celebrar as festas de fim de ano com o marido, Ary, e a filha Maria Fernanda na Indonésia. Após um ano de trabalho em Tóquio, onde a família reside temporariamente, o descanso será em um luxuoso hotel na ilha de Bali, por duas semanas. Após o carnaval, Soraya desembarca em Curitiba para reencontrar familiares e amigos.
Engenheiro verde
A iniciativa de plantar araucárias ao longo do trilho de trem no Alto da XV fez do engenheiro naval Napoleão Augusto Chiamulera uma celebridade local já retratado, inclusive, em reportagem da Gazeta do Povo. Todo sábado, domingo ou dia de folga, Napoleão semeia novas árvores no trajeto que ele batizou de Ferrovia Verde. Recentemente, ao participar de encontro de ex-alunos do Colégio Estadual do Paraná, na sede campestre da Associação do Ministério Público do Paraná, Napoleão não teve dúvida: levou mudas e ferramentas. Contagiou ex-colegas, entre eles o procurador Gláucio Antonio Pereira e a advogada Deisi Muller Melantonio, que botaram a mão na massa e na terra plantando novas araucárias no local.
Colaborou: Bia Moraes