Dois homens foram presos na tarde de quinta-feira (23) ao tentar levar maconha para um detento temporário da delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A droga estava em meio a pedaços de linguiça calabresa e carne de lagarto com farinha.
Bruno da Silva dos Santos, 22 anos e André Luiz Lopes Burbela, 20 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O produto era destinado a Florêncio Vosnei Junior, preso por roubo no início de agosto, e Tiago Aparecido Klein, preso por furto em julho, segundo a polícia.
Este não é o primeiro caso de pessoas que são presas ao tentar levar drogas e objetos para detentos em meio a alimentação e itens de higiene. "Já encontramos drogas dentro de chá, café, tubo de desodorante, celular em salgadinho. É impressionante a criatividade das pessoas", disse o delegado Fábio Amaro.
Os homens detidos foram levados para a carceragem da delegacia e, caso condenados, podem pegar uma pena de cinco a 15 anos de prisão. A delegacia abriga 85 presos atualmente.
Outros casos
Dois homens foram presos quando tentaram levar um celular para um detento temporário de Pinhais dentro de um pacote com salgadinho de milho, no dia 27 de julho. O aparelho tinha destino a um homem preso por homicídio.
No dia 4 de julho, uma mulher de 22 anos foi presa ao tentar levar maconha dentro de um tubo de desodorante para o irmão dela, detento temporário da Delegacia de Pinhais.
Uma jovem também foi presa em 20 de junho, quando tentou passar maconha para um preso provisório de Pinhais, dentro de um saco com pó de café. Ela queria que a droga fosse entregue ao namorado dela.
O homem de 41 anos que tentou levar maconha dentro de 13 sachês de chá para um detento de Pinhais também foi preso, no dia 30 de maio.