Alysson Michel Nakais, 18 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (16), suspeito de assaltar pontos de ônibus no bairro Capão Raso, em Curitiba. Ele agia juntamente com um menor de idade, que também foi levado à delegacia.
Os suspeitos foram abordados pela polícia durante uma investigação, que foi iniciada por causa do grande número de boletins de ocorrência em pontos de ônibus no Capão Raso. "Nós estávamos com vários boletins de ocorrência de estudantes e usuários de ônibus da região", afirmou o delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Rodrigo Brown. Com eles foram apreendidos R$ 30 em dinheiro, 18 buchas de cocaína, um revólver calibre 38 e um colete à prova de balas.
A arma e o colete foram encontrados na casa de Alysson. Segundo o suspeito, o colete foi comprado no Paraguai e a arma era para sua defesa pessoal, pois ele estava envolvido em uma "guerra de vila". Ele mora na Vila Formosa.
Os suspeitos foram levados à delegacia, onde foram reconhecidos por uma vítima. Segundo o delegado, eles roubavam principalmente carteiras, celulares, joias e dinheiro e agiam com violência. "Um estudante foi agredido com um soco no nariz", declarou.
Alysson foi autuado por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado ao Setor de Carceragem da DFR. O adolescente foi levado à delegacia especializada.
Até o momento, eles foram reconhecidos como autores de dois roubos. A polícia acredita que com a divulgação das imagens do suspeito, mais vítimas apareçam.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião