Uma lotérica localizada próximo ao Mercado Municipal, no Centro de Curitiba, foi assaltada, na tarde desta sexta-feira (11). Os bandidos que cometeram o roubo, no entanto, saíram no prejuízo: a bicicleta com a qual eles foram ao local e que seria usada na fuga foi furtada, enquanto eles cometiam o assalto.
O crime ocorreu por volta das 15h30, na Avenida Sete de Setembro. Dois homens invadiram a lotérica e, simulando portar armas de fogo, renderam as duas funcionárias que estavam no estabelecimento. Um dos assaltantes foi ao caixa e pegou cerca de R$ 30 que estavam nas gavetas.
"Eles começaram a nos ameaçar, pedindo mais dinheiro, mas o outro funcionário tinha acabado de levar o movimento do dia ao banco", disse a dona da lotérica, que preferiu não se identificar.
Por cinco minutos, os bandidos vasculharam a lotérica, mas não encontraram mais dinheiro. Em seguida, eles saíram da casa, levando o pouco dinheiro, um celular e balas e sorvetes. A dupla havia estacionado uma bicicleta do lado de fora do prédio, mas, enquanto praticava o roubo, ela foi furtada. "Na saída, uma deles se espantou quando não viu a bicicleta. Eu achei bem feito", disse a outra funcionária do estabelecimento.
Equipes da Companhia de Eventos da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal foram ao local e fizeram buscas pelo Centro, mas não encontraram os suspeitos.