A partir da próxima segunda-feira (14), a Linha Turismo de Curitiba, que costuma circular pela capital paranaense de terça a domingo, operará também às segundas-feiras. A alteração no calendário da linha permanece até o dia 8 de fevereiro e é comum durante o período de férias, quando há maior procura pelo passeio, tanto por turistas quanto pelos próprios moradores da cidade. Segundo dados divulgados pela Urbanização de Curitiba (Urbs), o movimento chegou a 70 mil passageiros em dezembro de 2014.
A partir do dia 21 de dezembro, a Linha Turismo também operará com 12 ônibus double-deck todos os dias, o que representa o dobro da frota normal, número que costuma rodar apenas nos fins de semana.
Os horários e roteiros permanecem inalterados, com saídas da Praça Tiradentes a cada 30 minutos, entre as 9h e as 17h (a tabela completa pode ver conferida no site da Urbs).
O itinerário contempla os seguintes locais: Rua XV de Novembro, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Rodoferroviária e Mercado Municipal, Teatro Guaíra e a antiga sede da Universidade Federal do Paraná, Memorial Árabe e Passeio Público, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa e Memorial Polonês, Bosque Alemão, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço, Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski, Parque Tanguá, Parque Tingui, Memorial Ucraniano, Portal Italiano, Santa Felicidade e Parque Barigui.
Os ingressos custam R$35, com direito a quatro reembarques, e podem ser comprados nos ônibus da linha, em qualquer ponto de embarque ou na URBS, no bloco central da Rodoferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Colaborou: Mariana Balan
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora