Saiba mais detalhes sobre a trajetória de Edmundo Lemanski
Lemanski não lembrava de ter conhecido Cunha Pereira nos tempos da faculdade de Direito da Praça Santos Andrade, embora fossem contemporâneos e tenham se graduado com pouco tempo de diferença. Mas se tornaram conhecidos posteriormente. Foi graças a essa relação próxima que, no início da década de 1960, Francisco Cunha Pereira Filho então um criminalista respeitado ofereceu uma carona a Edmundo. Foi ali que tudo começou.
O empresário e diretor presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Edmundo Lemanski, será homenageado pela Câmara de Curitiba. Na sessão desta segunda-feira (23), o vereador Mario Celso Cunha (PSB) anunciou que Edmundo Lemanski, que morreu no sábado (21), terá o nome indicado para um dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
O presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), confirmou que a indicação que recebeu o apoio de todos os veradores em reconhecimento ao trabalho realizado por Lemanski. A segunda homenagem foi o respeito de um minuto de silêncio, acatada pelo primeiro vice- presidente Tito Zeglin (PDT), no momento em que presidia os trabalhos da sessão.
Cunha ressaltou que o empresário foi um dos responsáveis pela "modernização e expansão da comunicação paranaense em nível nacional". A escolha para denominar um CMEI vai ao encontro do "interesse e preocupação do empresário com as causas públicas e defesa dos interesses da sociedade", frisou Derosso, em nota divulgada pela Câmara.
DespedidaFamiliares e amigos se despediram neste domingo (22) de Edmundo Lemanski. O corpo do empresário Lemanski foi enterrado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, às 17h28. Cerca de 600 pessoas entre familiares, amigos, funcionários e admiradores do trabalho do empresário passaram pelo cemitério durante o velório e enterro.
O diretor presidente da RPC tinha 83 anos e lutava contra um câncer, desde meados da década. No domingo, diversas autoridades e lideranças empresariais e políticas do Paraná prestaram condolências e destacaram a importância de Edmundo Lemanski para a comunicação do Paraná.
Às 16h de domingo, o padre Levi Bonatto chegou ao local onde foi realizada uma missa de aproximadamente meia hora. Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, Elizabeth, filha de Edmundo Lemanski, pediu para ler a carta que ela escreveu no dia dos pais, mas não conseguiu entregar a ele na data. No documento, Elizabeth agradeceu tudo o que o pai a ensinou. Na sequência, o corpo foi levado para que fosse realizado o enterro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião